Empresas e livros – I

 

Muito se escreve sobre a vida corporativa. Linhas e linhas são escritas sobre administração, relacionamento profissional, empreendedorismo e etc. Muita literatura especializada tenta direcionar e apontar caminhos para a evolução profissional. Porém, muito pouco se fala ou se escreve sobre a importância da leitura. Um simples hábito que deveria ser cultivado pelas empresas. O livro deve ser difundido dentro das empresas em todos os setores. Seria incrivel se as empresas despertassem para esta necessidade. Estimulando e criando mecanismos para desenvolver o hábito da leitura nos funcionarios. É curioso como o livro é ignorado. E, entenda que o livro precisa perder o estigma de “chato” . É preciso que o livro seja visto como um aliado.  Ferramenta importante para que as empresas melhorem sua comunicação interna e externa. O Governo Federal tem tentado implementar a difusão da cultura através do Vale Cultura. Mas muito pouco se lê na imprensa a respeito deste programa. Será que as lições do Japão Pós guerra não chegaram aqui ainda? Quando as empresas vão difundir o livro e o hábito da leitura em suas programações? Obviamente que a leitura demanda tempo. Mas oferecer aos colaboradores esta alternativa é atrair para o ambiente corporativo mais cultura, criatividade e produtividade.

Este ano pretendemos buscar parcerias e difundir o livro e a leitura nos ambientes corporativos. Acreditamos que só assim conseguiremos um País melhor e desenvolvido socialmente. O livro muda as pessoas. O livro muda o mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s