Paulo Coelho – Curiosidades II

 

paulobalao6 A foto acima traz a matéria publicada pela revista VEJA, em 22 de agosto de 1990. A matéria dava um cacete no escritor e trazia curiosidades sobre os 03 livros publicados. Até então Brida havia vendido 100.000 cópias, o alquimista tinha seus direitos negociados, com a Rede Globo, por US$ 50.000 dólares. O livro “O alquimista” tinha suas ilustrações e linguagem tosca, segundo a matéria da revista, criticados na reportagem. Foi a primeira matéria de VEJA sobre o autor. Publicada há mais de 20 anos. paulobalão2

As fotos com balãozinho ilustram uma matéria, escrita por Diogo Mainardi, Livros, publicada na revista VEJA. Nem é preciso escrever que a matéria dava um cacete no escritor. Diogo Mainardi, terminou a matéria escrevendo: “Afinal, há tanta literatura em Paulo Coelho quanto nas minhas meias encardidas.” O Título da matéria era “Periquito de realejo – Dando voz a um anjo tolo, o mago Paulo Coelho reúne ensinamentos que valem tanto quanto meias sujas.”

Abaixo, publicada na extinta  revista Manchete, o duelo Lair Ribeiro x Paulo Coelho.paulair

Publicada em Agosto de 1993, pela extinta Manchete. Paulo Coelho se defende das críticas e parte para cima de Lair Ribeiro. Na época um dos grandes vendedores de livro da década de 90. A matéria traz uma entrevista com os dois escritores. Na época, ambos, foram destaques da VI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Paulo Coelho publicava pela Rocco e Lair pela Editora Objetiva.

Matéria publicada no extinto JORNAL DA TARDE, em 10/09/1992.

São Paulo que eu gosto/Paulo Coelhopaulocoelhosãopaulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s